Conheça a exposição Zoo Urbano SP!

Está chegando agora no mês de outubro no parque Ibirapuera uma exposição de animais gigantes, todos feitos com resíduos urbanos, descartados pela sociedade! Serão mais de 20 obras feitas por diferentes artistas, escultores e comunidades. A exposição, que tem curadoria do Burt Sun e com a execução de Sueli Parisi ficará do dia 01/10 até o dia 31/10, e depois ainda seguirá esse ano para Miami e para Ubatuba em parceria com o projeto Tamar.

A arte na conscientização ambiental

O projeto utiliza o espaço público para conscientização da preservação do meio ambiente e cuidado com os animais.

As esculturas foram produzidas com materiais reutilizados para fomentar o questionamento da relação entre o homem, sua produção de lixo e a forma como o meio ambiente é impactado por ele.

A forma de cada animal foi definida pelo artista e comunidades, todos levando em consideração o uso de materiais reciclados, que foram coletados em diversos pontos da cidade, inclusive no parque do Ibirapuera.

Escultura de uma foca e de um veado feitos de resíduos sólidos no parque Ibirapuera.

Exposição:

Haverá no sábado dia 01/10 um evento de inauguração, que dura o dia inteiro, contando com diversas atrações. A partir de 02/10 a 31/10 , no horário de funcionamento normal do parque.

Local: Parque do Ibirapuera – Parque da Paz – Portão 07

Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral S/N

Visitação Gratuita

Para mais informações, acesse: www.zoourbano.com.br/zoosp.html

Cartaz Zoo Urbano

 

Frederico Rocha

Estudante de engenharia ambiental na Escola Politécnica da USP, escreve periodicamente para o VemdoLixo, além de cuidar da parte de marketing.

One thought on “Conheça a exposição Zoo Urbano SP!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *